O
Ministro Marcelo Crivela do Ministério de Pesca e Aquicultura visitou as
instalações do Frigorífico de Peixes de Cornélio Procópio na Região Norte do
Paraná, no dia 25 de abril de 2013. Ele foi recepcionado por prefeitos,
piscicultores e outros cidadãos no local. A visita do ministro foi importante
para a liberação de novos recursos para iniciar as atividades de abate pelo
frigorífico.
O ministra anunciou a retirada de impostos como pis e confis, desonerando o custo do pescado para o consumidor e reiterou a vontade do governo federal na aquicultura.
Várias autoridades envolvidas com o frigorífico de Cornélio fizeram uma avaliação da importância deste abatedouro para a cadeia produtiva de peixes na região e para o Estado do Paraná.
O Eng. Agrônomo Jeferson Osipi, fez um breve histórico sobre a construção e capacidade de abate do frigorífico que pretende iniciar com 5 toneladas/dia.
O presidente da Associação dos Produtores de Tanques Redes (GALEGUINHO) que será a gestora do abatedouro, também fez seu pronunciamento e agradeceu a visita do ministro e outros
participantes.
Também estiveram presentes os doutores Carlos Roberto Moreira da ADAPAR e Wagner Loiola da Embrapa - SC. Também estiveram presentes o Dr. Viana do Ministério da Pesca e Aquicultura, Mauro Caetano Filho biólogo responsável pela Estação de Piscicultura da UEL, Ricardo Nilkirchner proprietário da Piscicultura Aquabel, Marcos Moreno presidente da Anpaqui, João Carlos Rogério proprietário do Frigorífico Bandeirantes (Smartfish), Henrique Fernandes Martins gerente de produção do frigorífico Bandeirantes, Elder Buck do setor de rações da Coop. Integrada e outras pessoas envolvidas com a cadeia produtiva de pescado no Paraná.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é importante!