Pular para o conteúdo principal

"FAUNA HABITANTE OU VISITANTE DAS ESTAÇÕES DE PISCICULTURAS"


NOSSOS SÓCIOS: BIGUÁ, ESSA AVE CAUSA ESTRESSE AOS PEIXES PREJUDICANDO O CRESCIMENTO E COME VÁRIOS INDIVÍDUOS POR DIA, A GARÇA BRANCA É MENOS AGRESSIVA.


 Na Estação de Piscicultura da Universidade Estadual de Londrina,  existe uma fauna que apresenta grande variedade de animais, como: mamíferos, répteis, anfíbios, aves e lógico várias espécies de peixes, e etc. Estarei postando as fotos destes animais.

ESTAÇÃO DE PISCICULTURA - VIVEIROS E LABORATÓRIO
 VÁRIAS ESPÉCIES DE GARÇAS FREQUENTAM A PISCICULTURA


SÓ AGUARDANDO O MOMENTO DE PESCAR UNS PEIXINHOS
Martim Pescador
GARÇA BRANCA
SOCÓ - QUE DE BOBO NÃO TEM NADA, ESTÁ SÓ ESPERANDO O PEIXE DAR BOBEIRA...

SOCÓ NA MARGEM - BANDO DE MARREQUINHOS

SIRIRÍ

ESTES MARRECOS SE REPRODUZIRAM AQUI NA UEL
Pombinha - na minha sala

Lagarto teiú - Réptil da família Teiidae, são os maiores lagartos da América do Sul e pode atingir até 2 metros de comprimento. Se alimentam de insetos, répteis, anfíbios, pequenos mamíferos e restos de animais mortos.


TATU-PEBA




A paca (Cuniculus paca) é um roedor da família Cuniculidae, anteriormente denominada Agouti paca. O termo "paca" se originou do nome tupi, paka, que significa "vigilante e desperto".

FAUNA DE OUTRAS PISCICULTURAS:
MAUÁ DA SERRA

 TILÁPIA RENDALLI

BANDO DE MARRECAS
 

BIGUÁS - Phalacrocorax brasilianus - AVE AQUÁTICA QUE PESCA GERALMENTE EM BANDO. Um exímio mergulhador, mergulha em ziguezagues e não se contenta com os peixes da superfície. 

PISCICULTURA EM SERTANÓPOLIS DO Sr. LAURO CASAGRANDE
Lambaris no viveiro de engorda de tilápias e o interessante que não foram colocados

GARÇA ESPERANDO A PESCA

MARRECA

JAÇANÃ OU CAFEZINHO (Jacana jacana) - Ave muito comum em brejos e próximos aos rios.

CABEÇA SECA - Mycteria americana
São encontrados em quase todo o Brasil, principalmente no Pantanal e na costa do Nordeste. Sua distribuição no continente americano se estende do sul dos Estados Unidos à Argentina. Alimenta-se coletivamente, com vários indivíduos se deslocando lado a lado na água rasa, movimentando o fundo lodoso com um dos pés para deslocar as presas.

NINHO DE ALGUMA DESSAS AVES PISCÍVORAS

LIBELULA

CABEÇA SECA E UM QUERO-QUERO

PISCICULTURA EM MUNHOZ DE MELO - PR DO Sr. LOURIVAL GOMES
 OS BIGUÁS POUSAM NESTA ÁRVORE SECA E  SE DISFARÇAM ENTRE OS GALHOS

 GANSOS DOMÉSTICOS, ESTAS AVES CONSOMEM A RAÇÃO DOS PEIXES E CAUSAM MUITO ESTRESSE NO VIVEIRO.
Em breve postarei novas fotos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"PROCESSAMENTO DE TILÁPIAS: RENDIMENTOS E PERDAS"

Os rendimentos na filetagem da tilápia são variáveis, e fatores como o tamanho, sexo e a linhagem dos peixes devem ser considerados. Este é, obviamente, um elemento importante para ser incluído no cálculo dos custos de produção. O rendimento após a evisceração varia entre 88 a 92%, ou seja, em torno de 8 a 12% do peso corporal constitui-se em vísceras.  Para filés com pele : podem ser obtidos os rendimentos de 40 a 42%.  Para os filés sem pele : cerca de 32% a 38% podem ser alcançados se o filetagem for feito de forma manual e apenas 30% a 31% se for realizado em uma máquina de filetagem. Perdas durante o congelamento : o congelamento pode ser feito antes de embalagem dos filés, e pode gerar perda de 1 a 3% (dependendo do sistema de congelamento utilizado). O processo de congelamento deve ser realizado tão rapidamente quanto possível e o material congelado deve ser embalado antes ou logo após o congelamento, a fim de evitar perdas por desidratação. Tabela. Porcentag

"FRIGORÍFICO DE PEIXES SMARTFISH - ROLÂNDIA - PR - PROCESSAMENTO DE TILÁPIAS"

EMPRESA DE AGRONEGÓCIO QUE ATUA NA ÁREA DE CRIAÇÃO DE PEIXES DESDE 1995; PRODUZINDO, ABATENDO E COMERCIALIZANDO FILÉS DE TILÁPIA E PEIXES PARA PESQUEIROS.  A CRIAÇÃO É REALIZADA COM NORMAS TÉCNICAS BASEADAS NA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E NA QUALIDADE FINAL DOS PRODUTOS.   LOCALIZAÇÃO: ROLÂNDIA – PR VISITE NOSSO SITE: http://pescadossmartfish.com.br/index.php  PRODUTOS SMARTFISH PESCADOS SMARTFISH - ROLÂNDIA - PR - E-mail: pescados.smartfish@hotmail.com site:... Telefones: Fixo: 43-3256-4023 Vivo: 43-9148-1075 Tim: 43-9972-2536 Oi: 43-8455-6601 Claro: 43-8801-8387 A META DE PRODUÇÃO E ABATE DA SMARTFISH É  900 TONELADAS DE PEIXES/ANO E O OBJETIVO É CHEGAR A 7 TONELADAS/DIA.       PROCEDIMENTOS PARA A CRIAÇÃO DE PEIXES SAUDÁVEIS PARA O CONSUMO: AQUISIÇÃO DE ALEVINOS DA PISCICULTURA AQUABEL: FONE: 43-3255-1555 ESTOCAGEM AGENDADA ALEVINOS COM ÓTIMA GENÉTICA ALEVINOS COM 5 DIAS DE ESTOCAGEM Juvenis

"FORNECEDORES DE ALEVINOS E PEIXES NA REGIÃO DE LONDRINA E NORTE DO PARANÁ"

Engorda intensiva - tilápias se alimentando e muito saudáveis. 1.        PISCICULTURA AQUABEL – ROLÂNDIA – PR ALEVINOS DE TILÁPIA – PA E SUPREME. FONE: 43 – 3255-1555 – site: pisciculturaaquabel.com.br. Eng. Agrônomo Ricardo Luis, gerente geral da Aquabel e responsável pela comercialização de alevinos. Alevinos depurando para entrega aos piscicultores   Embalagem com alevinos preparados para o transporte http://criapeixe.blogspot.com/2013/01/piscicultura-aquabel-um-marco-na.html 2.        PISCICULTURA BANDEIRANTES – ROLÂNDIA – PR PEIXES VIVOS PARA PESQUEIRO – TILÁPIAS E PACU. FONE: 43 – 9972-2536. 3.        JULIO HERMANN LEONHARDT – PISCICULTURA MATÃO - FLORESTÓPOLIS – PR ALEVINOS E JUVENIS DE TILÁPIA. 4.        JANETE/VALMOR – CAMBARÁ – PR ESPÉCIES EXÓTICAS E NATIVAS: CARPAS, PACU, DOURADO, PINTADO E OUTRAS. FONE: 43 – 9109-9090. 5.        ROBERTO MOREIRA – SANTA MARIANA – PR ESPÉCIES NATIVAS: PACU